R-Evolução Anti Pedofílicos

 

2003

 

COMO AJUDAR

 

COMUNIDADE

 

-As pessoas deveriam levar em consideração a atitude das pessoas em relação a pedofilia e não somente ao fato de alguém pertencer a família de um pedofílico.

 

-Eduquem-se e entendam a respeito daquilo que envolve o abuso sexual na infância. Não confunda abuso sexual com saudável demonstração de afeto por crianças. Não pare com os abraços, beijos e afeição, por causa de pedofilia. Crianças precisam de lares com laços de muito amor, para crescerem felizes e saudáveis, assim elas podem aprender a ser parceiros e pais amáveis, como adultos no futuro. O que as pessoas precisam aprender são os limites entre relações saudáveis e abuso sexual na infância.

 

-Por favor, não sejam preconceituosos com as vítimas ou sobreviventes. Eles não tiveram culpa do abuso. Considere que, você possa um dia descobrir que, alguém que você ama também tenha sido abusado ou sofreu consequências, por ter sido envolvido neste tipo de violência. Lembra das estatísticas? Você poderia  descobrir um dia que, você mesmo tenha sido abusado, por resgate de memórias…Ou que alguém que você ama passou por isso.

 

-Seja receptivo e compreensivo para com sobreviventes em suas comunidades. Eles já sofreram demais.

Ajude a educar as pessoas para o fato de que não deveria haver razão para preconceito em relação as vítimas de abuso sexual na infância porque isto pode acontecer com qualquer pessoa na época da vida em que se é pequeno e vulnerável.

Isso pode acontecer da mesma forma que as pessoas podem sofrer outros tipos de assaltos ou agressões! Geralmente ninguém se sente envergonhado em contar que teve sua carteira ou carro roubados, não é? As pessoas até mesmo promovem dicas e campanhas educacionais de como prevenir que isso aconteça. As mesmas regras poderiam ser aplicadas para lidar com abuso sexual na infância. 

 

-Ajude a promover suporte para as vítimas de abuso sexual na infância, em sua comunidade. Suportando ou apoiando vítimas de abuso sexual na infância, você estará ajudando no processo de cura e educação das comunidades para estas compreenderem e prevenirem que novas vítimas aconteçam.

 

-Ajude a prevenir abuso sexual na infância para evitar que o problema se perpetue em futuras gerações. Isso pode ser um trabalho de consciência pública, onde um grupo age pelo benefício de sua comunidade. É provado que pessoas que tiveram infâncias emocionalmente saudáveis, são mais felizes e por isso, aprendem melhor, se relacionam melhor e desenvolvem uma comunidade mais bem sucedida a nível social, político e econômico.

 

Abuso sexual na infância é hoje sabido uma das muitas formas de violência doméstica, conhecida como razão que leva milhões de crianças que vivem na pobreza a fugir de casa e se tornarem crianças de rua. Como todos já sabemos, estas crianças crescem propagando um ciclo re-abusivo que acaba aumentando ainda mais os níveis de violência e isso acaba se tornando como um câncer fora de contrôle, especialmente nas favelas.

 

O que a maioria das pessoas não se da conta é que a mesma coisa acontece também em famílias de outros níveis de poder aquisitivo, mas ninguém fica sabendo porque dificilmente estas crianças fogem de casa ou denunciam isto, pelo fato de que estas crianças teriam muito a perder financeiramente se comparado com aqueles que vivem no cinturão da pobreza.

O abuso em segmentos de classes mais abastadas tem sido propagado através de gerações, mas não é visivel, por causa do encobrimento de membros destas familias. Assim, o problema é o mesmo e o que aconteceu comigo é uma prova disto. Como já foi exposto antes, isso pode acontecer com qualquer pessoas em qualquer família. A única diferença é o nível de exposição do problema.

 

Como as estatísticas de hoje são baseadas principalmente em amostras coletadas na sua maioria nas classes pobres, poderiamos imaginar quais seriam os reais números se a maioria das pessoas não se escondessem atrás da vergonha? A realidade poderia ser descoberta como epidêmica! Como pode ser que tantos casos possam existir, e que hajam tantos pais que abusem sexualmente de suas filhas?

É importante que as pessoas comecem a educar seus filhos para o problema e também estejam alertas para quando se envolverem em relações conjugais. Como você pode estar certa de que pode confiar, que o homem que você escolheu para ser o pai de seus filhos irá realmente respeitá-los e protegê-los?       

 

 

 

IMPRENSA

 

-Por favor, não tratem deste assunto como estória de sensacionalismo, somente para vender jornais e atrair audiências de TV. A atitude da imprensa é de fundamental importância e pode ajudar ou destruir ainda mais aqueles que já sofreram tanto. Sejam sensíveis, justos e respeitosos para com pessoas inocentes.

 

-Não assumam ou especulem coisas antes de saberem dos fatos. Eduquem-se sobre este tipo de problema primeiro. Vocês podem ajudar muito, usando a mídia para educar pessoas, cobrando justiça das autoridades e fazendo com que as leis sejam melhoradas para serem justas para com as vítimas.

 

-Exponham ao público por que a justiça ou a legislação vigente permitem que Rogério Nonnenmacher esteja solto, sendo que ele foi apontado como suspeito de abuso sexual de menor em 1997 e acusado por mais outro caso de abuso sexual de menor, em 1999. Ambos os processos iniciaram na comarca de Lajeado, RS, Brasil.

 

-Ajudem as comunidades a promoverem atitudes de “Prioridade à Criança”, de forma mais especifica, ajudando a re-educar as pessoas para agir em benefício das crianças e não se manterem mais acuadas pela vergonha.

O mundo no qual você vive, é também o mesmo em que vivem as pessoas que você ama e quer ver protegidas. Ajudando a promover campanhas contra abuso sexual na infância você também estará protegendo suas próprias crianças e apoiando sobreviventes que você quer bem.

 

-Por favor, ajudem a divulgar o endereço deste “site” e outras campanhas contra a pedofilia, espalhando este adiante, por onde puderem.

 

-Mantenham as comunidades informadas de onde Rogério Nonnenmacher irá se esconder, pois estou certa de que a burocracia e lenta ação da justiça irá resultar em que ele fuja, após eu tê-lo exposto. Onde quer que ele se esconda, as pessoas têm o direito de saber e estar alertas sobre o perigo que ele representa, até que ele possa ser impedido de continuar abusando de crianças inocentes.

 

 

 

 

2005  FIG-1*_ A imagem abaixo, mostra trecho da publicação do jornal local "O Informativo", por ocasião da prisão preventiva de      Rogério Nonnenmacher pela Delegada Márcia Scherer do Posto da Mulher de Lajeado - RS, em Agosto de 2004.

 

 

   

 

(Pela autora do site: Você pode ler as mensagens referidas no artigo acima, no Guestbook 2004 - Livro de visitas, deste website)

 

 

 

"Exponham os pedofílicos e façam com que eles recebam o que merecem."

 

 

 

 

Copyright © Desde 2003 www.r-eap.org - Todos os direitos Reservados